Resenha: Dezesseis Luas - Margareth Stohl e Kami Garcia

Para  começar essa resenha vou entrar em um tema bem polêmico, adaptação X livro.
Já tinha muito tempo que eu tinha esse livro na minha estante e eu nunca dava um chance para ele, enquanto o filme só se aproximava e eu lendo outros livros. Até que em um belo dia o filme estreou e eu não havia lido. Fui assistir o filme sem nenhuma expectativa, rapidamente amei e falei pro meus amigos "Eu quero ser um Conjurador!" rsrs (depois vocês vão entender)
 No mesmo dia eu cheguei em casa e comecei a ler. tudo era tão diferente do filme, tantos detalhes importantes pulados, tantos personagens cortados, tantas cenas que foram corrompidas, o filme acabou com a história de Ethan e Lena, e deixaram a maioria dos fãs desolados. inclusive eu, que não sabia se gostava tanto assim da adaptação.
Hoje baseado em algumas pesquisas é muito provável que não haja uma continuação cinematográfica.
Mas dessa vez recomendo ver o filme antes de ler o livro, você leu isso mesmo, antes do livro. para que você não se decepcionar com a adaptação e poder ler selvagemente o livro.

Agora focando no livro...

O diferencial dessa série é que, quem narra é um garoto e não uma garota como o de costume dos livros com temática sobrenatural. Então conhecemos Ethan Wate, um cara bacana, amigo, que gosta muito de ler, e é membro do time de basquete e digamos que se encaixa bem entre os populares. Mas desde a morte de sua mãe vem sentindo um certo vazio,... Até que entra uma garota nova na escola, Lena, ou melhor Lena Duchannes. bonita, atraente e estranha... tudo estaria normal, se, se Lena não fosse a garota que ele vem sonhando há algum tempo, sem contar que ela é sobrinha do recluso e misterioso Senhor Ravenwoods.

Em Gatlin, a cidade em que a história se passa, as pessoas adoram cuidar das vidas um dos outros, e quando Lena chegou não foi diferente; todos a rejeitavam e julgavam, por ser alguém esquisito, e parente do misterioso Macon Ravenwoods, que era acusado de bruxaria pelos moradores do condado. 

O que vou falar agora NÃO é spoiler, ok?

Na trama temos os Conjuradores. Digamos que são bruxos. e exitem os Conjuradores das Trevas e os Conjuradores da Luz. Lena é um deles, mas não sabe ainda se é da Luz ou das Trevas..

Ethan e Lena começam a ser envolver, porém parace que ninguém quer vê-los juntos, eles tem toda uma cidade voltada contra eles... 

vou deixar agora vocês descobrirem o resto sozinhos, lendo o livro. 

É um livro sombrio, delicioso de ler, que enquanto vamos passando as páginas vamos querendo saber tudo sobre o destino dos personagens e como essa trama vai acabar. as autoras foram muito inteligentes, criaram algo super criativo e romantico. exploraram o ponto de vista do personagem principal muito bem. estão de parabéns. minha nota são cinco estrelas. e se eu recomendo? nem preciso dizer, que sim, pois o livro é surpreendente. (: 






Título: Dezesseis Luas - Beuatiful Creatures
Autoras: Margareth Stohl e  Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 488

1
Quote: "Eu queria dizer parar ela que sabia como se sentia. Queria dizer que quando estávamos juntos daquele jeito em nossas mentes, mesmo estando com nossos corpos a milhões de distancia, eu me sentia mais próximo dela do que jamais me senti de alguém." - pag. 103

Fontes das imagens: 1 
1 Comentários

1 Comentários:

  1. Noooossa! Adorei a resenha, não tinha lido nenhuma ainda e gostei bastante. Eu tinha ganhado um marcador de livro com a propaganda desse livro(Dezesseis Luas) e achei lindo e fiquei com muita vontade de ler e com essa resenha babei ainda mais :) agora é juntar money né ? ehheeh beijin

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...