Resenha: Para Sempre - Os Imortais


Nome: Para Sempre

Autora: Alyson Noël

Editora: INTRÍNSECA

Número de páginas: 255 

Sinopse: 

Depois de perder sua família em um desastre de automóvel , do qual inexplicavelmente escapou,Ever Bloom tem sua vida transformada por completo.Ela muda de cidade, de escola , de amigos,e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.Ela enxerga a aura das outras pessoas , ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém.É angustiante.Tudo,porém,parece cessar quando Damen se aproxima.Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente.Mas ela não faz ideia de quem ou quê Damen realmente é.Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida....apaixonada.

CUIDADO: PODE CONTER ALGUNS SPOILERS!


Ever perdeu toda sua família em um acidente de carro. Com isso ela tem que morar com sua parente mais próxima: sua  tia Sabine, que a acolhe muito bem.  Quando acorda depois do acidente Ever deixa de ser a mesma. Recebe alguns "poderes”. Ela consegue enxergar a aura das pessoas (sendo cada aura de uma cor e com seus significados) , ela ouve pensamentos, tem intuições, e se quiser com um toque descobre toda a vida de uma pessoa.

Não gostando nada desses "dons" e encarando-os como uma maldição por pensar que causou a morte da família, Ever deixa sua vida popular para trás e se esconde sob um moletom com capuz, óculos escuros, seu lindo cabelo amarrado em rabo de cavalo escondido e com seu Ipod no ultimo volume. E por essas características todos na sua nova escola a chamam de esquisita. Mas ninguém sabe que ela se esconde sob o moletom para não tocar nas pessoas e ficar sabendo de suas vidas, muito menos que o Ipod serve para amenizar os pensamentos que ela ouve.

Ela só fez dois amigos na nova escola, Simon e Haven.  Simon é gay e não sai da frente do celular. Haven é gótica (alem de ser em minha opinião super influenciável). E também tem a Riley, sua irmã morta que sempre a visita e sempre critica as roupas que Ever anda usando depois do acidente.

As coisas não param por ai; chega um menino novo na sua turma. Damen. As meninas o acham perfeito.
Quando Ever fica perto de Damen, os pensamentos a sua volta param, e nem enxerga mais as auras das pessoas; mas quando ele se afasta tudo volta ao normal. Ela percebe algo estranho em Damen, principalmente que ela não consegue ler seus pensamentos.

Aos poucos Ever e Damen vão construindo uma relação, que em vários momentos ela parece não querer mais por causa dos mistérios de Damen. E sem falar em Drina... Uma personagem bastante misteriosa e importante em toda essa trama. Ever não entende o porquê não enxergar a aura de Drina e de Damen.
 
"Esse livro tem um lado espiritual muito grande. por isso já aviso: Não quero influenciar ninguém! "



Quote (um dos meus preferidos):

" Não sei o que trará o próximo passo, muito menos o seguinte. Sei apenas que estou correndo contra o tempo.
  - Então, o que vai ser? -  digo - Doce ou travessura? "


Notas:

Capa: 3/5
História: 5/5
Personagens: 4/5
Diagramação: 2/5

Total: 4/5

A série:

  • Evermore Para Sempre
  • Blue Moon -  Lua Azul
  • Shadowland - Terra de Sombras
  • Dark Flame -  Chama Negra
  • Night Star - Estrela da Noite
  • Everlasting - Infinito




24 Comentários

24 Comentários:

  1. Ei! Adorei tua resenha.. ainda não li esse livro.. nem nenhum da série :/ Que pena, mas pretendo assim que der!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Rian.Amei sua resenha.Há muito tempo venho querendo ler essa série,justamente por causa do seu viés espiritual,adoro livros que tem essa temática.Sua resenha me deixou com aquela vontade que a gente tem de pegar o livro para ler na hora.Tenho certeza que irei gostar.Parabéns.Adoro a maneira como vc escreve suas resenhas.
    Mil bjkas...

    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindo, agora entendi uma parte de Raiante lendo sua resenha, eu adorei viu! Muito boa mesmo. Quero muito ler esse livro, já que não posso mais comprar até janeiro kkkk
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uhuuu.... Adorei brother! Vc faz resenhas muito bém... Olha que vc ta influenciando muitas pessoas a lerem, Falando do livro: Ele é realmente tudo de bom, é um meio sobrenatural misturando com a realidade....
    @carlosvaldeir

    ResponderExcluir
  5. Oi Rian,
    e eu achando que lLison Noël era chata. Rs. Isso é o mal costume de julgar o livro pela capa, que não é tão chamativa assim. Mas gostei da tua resenha, por ter destacado alguns pontos interessantes, acho que é pelo fato de conter alguns spoilers (confiando em você, como nunca lí este livro). Continue com as resenhas, pois estou sempre visitando e gostando muito.

    Amplexos

    Rio Navegante
    www.rionavegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menino, arrazou!!
    Eu nunca tive vontade de ler essa série, mas agora to começando a pensar no assunto!!
    Parabéns, ta muito, muito linda sua resenha!!

    bjkass

    ResponderExcluir
  7. Menino arrazou!!
    Eu nunca tive vontade de ler essa série, mas agora estou começando a pensar no assunto!!!
    Parabéns a resenha está muito, muito linda!!!
    Adorei!!

    bjkasss

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muitão desse livro. Bjus! Visita meu bloguinho também!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Rian (:
    Adorei a resenha, quero ler o livro já faz um tempinho!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Passando para dizer que tem selinho no blog para você!
    http://pollymomentos.blogspot.com/2011/11/selinho-que-ganhei-e-repasso.html
    abraços...

    COMO SEMPRE ADOREI A RESENHA RIAN!

    ResponderExcluir
  11. Ola.Amei a resenha.Estou louca pela serie.Gostei muito da capa e a estoria parece ser ótima. A cada resenha que leio a vontade de ler o livro aumenta rs.
    Parabéns pela resenha e sempre que puder avisa quando tiver resenha nova =)
    Beijos

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Faz tempo que não venho aqui hein...
    Bela resenha... eu só li este livro da série, e quando li gostei muito mais da Riley do que da Ever..pra falar a verdade achei ela bem chatinha..hehe
    Mas quero pegar a série toda pra ler e começar por eeste novamente.

    Bjuss

    http://penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A resenha ficou ótima, já estava querendo ler esse livro, agora deu mais vontade de lê-lo, muita gente fala muito bem dele.

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Esse é o meu livro Preferido da Série os Imortais... Adorei sua resenha... Dá uma olhadinha láa no meu Blogger: http://meuespaaco.blogspot.com.br/
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  15. EU ESTOU GOSTANDO MUITO DE LER ESTE LIVRO, ESTOU NO CAPITÚLO 19 AINDA MAS JÁ ESTOU AMANDO A HISTÓRIA.
    EU GOSTO DESSAS HISTORIAS DE IMORTAIS,VAMPIROS COMO POR EXEMPLO CREPUSCÚLO ADOREI TODAS AS SAGAS;-)
    BJJJSSSSSSS S2S2S2S2........

    ResponderExcluir
  16. Eu realmente amei o livro! HAHA, Damen de fato faz qualquer uma suspirar! A série é boa, mas quando você vai chegando no terceiro e no quarto livros, a história dá uma esfriada e você tem vontade de jogar o livro pela janela, até porque Ever continua cometendo as mesmas tolices. Mas o final da série vale a pena com certeza! Adorei a resenha!
    Já estou seguindo o blog! Segue de volta? Abraços,
    http://www.amo-romance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu já li e adorei, e um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sua resenha, me incentivou a ler o livro rs. Vou começar a lê-lo amanhã, e espero sinceramente não me decepcionar.

    Joyce,
    rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha, já li todos da série e gostei bastante, apesar dos personagens serem um pouco irritantes! rs
    Ah e só uma correçãozinha, o amigo da protagonista não se chama Simon, é Miles. ;3

    ResponderExcluir
  20. Mais um livro que não tenho vontade de ler.



    @wellisonxd

    ResponderExcluir
  21. Já vi este livro umas mil vezes e tenha tanta curiosidade mais tanta curiosidade e não sei porque ainda não li ele :/ ,deve ser minha mania de ir lendo todo livro que aparece na minha frente rçrç'. Gostei muito da resenha,agora o próximo passo é ler esta saga que parece muito boa !! Beijos,ótima resenha.!!

    ResponderExcluir
  22. Olha, eu adorei o primeiro livro e recomendo mais o segundo é chato pra caramba e desanimei com a série, mais sou só eu, pois quem gosta de sobrenatural e essas coisa vai gostar destes livros, eu gosto mas como já disse ali em cima desanimei com a série, bem essa é minha opinião!
    bjss

    ResponderExcluir
  23. Ei ,amei sua resenha! Dei um tur pelo blog e me apaixonei. Parabéns!
    -
    http://leitores-em-acao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. O nome do amigo dela é Miles e não Simon :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...