Resenha: As Violetas de Março - Sarah Jio

Título: As Violetas de Março 
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
Então leitores, mais uma resenha quentinha para vocês, cortesia a nossa querida Novo Conceito!
A história aborda a vida de Emily Wilson, uma escritora de sucesso que se vê abalada quando seu casamento chega ao fim. Sentindo que tudo perdeu seu rumo, decide passar uma temporada em Bainbridge, uma pequena cidade no estado de Washington, cidade onde costumava passar as férias quando pequena na companhia de sua tia Bee.
  Chegando lá, reencontra amores de sua adolescência e algumas pessoas que fizeram parte de sua infância. Mas ao encontrar um pequeno diário na mesa de cabeceira, ela acaba se deparando com uma história comovente e cheia de mistérios, que a instiga a descobrir  tudo sobre a  vida  de Esther, uma jovem da década de 1940 atraída por um amor proibido, e de outros  habitantes da ilha.
  A se enxergar entre segredos e descobertas, ela envolve-se em dilemas com seus sentimentos,  mas com ajuda da descoberta de uma paixão, vai redirecionar os rumos da sua vida.

  “As Violetas de Março” é um romance que nos mostra o recomeço do amor, as peças que o destino nos prega, e demonstra que como as violetas desabrocham fora da estação mostrando que tudo pode acontecer,  também é possível sermos felizes se tivermos a coragem de seguir nosso coração.

Livro mais do que recomendado. (:


Trecho favorito.

Abri minha bolsa e tirei meu laptop com um senso de propósito e de clareza que não sentia havia anos. Olhei para o cursor piscando na tela em branco, mas dessa vez era diferente. Eu sabia como terminar a história de Esther agora. Sabia como ela começou, e sabia como terminou. Cada palavra dela.
Porém, quando o relógio digital no corredor mudou de 11h59 para meia-noite, percebi que havia uma outra história para escrever primeiro. Havia chegado o primeiro dia de abril – um novo dia, um novo mês, e o inicio de uma nova historia, minha historia, e eu mal podia esperar para começar a escrevê-la.” (trecho do livro - pág. 299)

então, espero que tenham gostado da resenha. amanhã vou postar promoção do livro, já que estou devendo algumas do niver do blog. (:
12 Comentários

12 Comentários:

  1. Histórias sobre recomeço sempre passam mensagens bonitas. Não tinha lido muito sobre o livro ainda, mas parece ótimo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. eu tô doida atrás desse livro *---*
    adorei esse trecho dele, me deixou ainda mais curiosa...

    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Rian! Estava com saudade da blogosfera, e claro do seu blog, difícil eu ter tempo pra tudo. :(
    Mas, sobre este livro, eu já acho a capa um xodó, e o título também, e me parece que combina totalmente com a história. Gostei da sua resenha, e adorei esse trecho, que parece ser do finalzinho do livro. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que reviravolta na vida da personagem. Já havia visto esse livro e lido a sinopse dele uma vez, mas não fiquei interessada na época. Agora lendo com mais calma a resenha e a sinopse, pude notar que a história tem um certo grau de emoção que não tinha percebido antes. Gostei muito do que li aqui sobre a vida da Emily. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito chegada nesse tipo de história mas acho que é exatamente do que preciso na minha vida ultimamente, rs. Estou passando por situações semelhantes a da Emily, talvez pudesse me inspirar ao ler o livro. :)

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma historia muito boa, eu realmente amo coisas que envolvem recomeços e mistérios, alem do mais, tem uma escrita que parece te prender.

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi este livro pela primeira vez, quis ler!
    Adoro romances e principalmente quando tem um mistério.
    Lendo a resenha fiquei com mais vontade de ler, se eu ganhar vai ser ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Adoro intertextualidades em livros, obras que citam escritores ou que tem escritores é muito interessante!

    ResponderExcluir
  9. Romance e mistério ? Tem coisa melhooor ? <3 Adorei a resenha, o blog e tudo! Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Estou muito curiosa para ler esse livro, primeiro me encantei pela capa e por esse título e agora é que estou interessada mesmo...
    Com certeza vou lê-lo!

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é linda e o nome desse livro também chamou minha atenção.
    Já ouvi falar muito bem desse livro e já estava querendo lê-lo e agora quero mais ainda!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha , agora fiquei mais curiosa pra ler !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...