Apresentação + Resenha

  Oi queridos, o Rian me convidou pra fazer parte do blog colaborando com resenhas. Espero que eu consiga atender às expectativas dele e de vocês. Não sei me descrever muito bem, na verdade, verdadeiramente, ninguém sabe. Enfim, meu nome é Claudia, tenho 18 anos e moro no meu quarto, sim, ele é minha cidade, afinal, tem lugar melhor que o próprio quarto? (risos) Amo escrever, tenho um blog - Palavras (In)certas - onde posto meus textos. E é claro, minha paixão por escrever veio da minha paixão pela literatura. Bem, o resto, vocês descobrem com o tempo e através das minhas palavras! Beijos, e fiquem à vontade para expressar suas opiniões. Agora, chega de mim, vamos à resenha:




                         Fazendo meu filme #1 - Paula Pimenta



Sinopse - Fazendo Meu Filme: A Estréiade Fani:  Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

 Fiquei apaixonada demais, e praticamente sem palavras pra descrever meu encantamento pelo livro, a história e a escritora. Paula Pimenta é um orgulho pra literatura brasileira. 
  Enfim, agora preciso falar do livro. Não sei por onde começar... Me desculpem se eu não conseguir descrever tudo que senti. Bom, o livro é uma típica história adolescente, contado em 1ª pessoa por Fani, nossa personagem principal. Uma menina tímida e loucamente apaixonada por filmes. Preciso ressaltar também, as citações dos filmes preferidos da Fani no início de cada capítulo, eram o encaixe perfeito com o nome do livro, e com a paixão dela. Ela é uma menina de poucos amigos, mas é bem fofa, apesar de eu ter me irritado muitas vezes com ela pelo simples fato dela não perceber e acreditar em coisas totalmente óbvias, mas enfim, isso condizia exatamente com a história. Uma personagem que eu adorei foi a Gabi, melhor amiga da Fani, uma amiga de verdade mesmo, direta, sincera e doida.Também tem a Natália, que é uma amiga que Estefânia, (nome da protagonista, que por sinal, ela detesta), estava meio distante mas que a ajuda bastante com seus problemas, e é quase tão sonhadora quanto ela. E o que falar do melhor amigo da Fani, o Leo ? Lindo, fofo, com covinha no sorriso. (suspiros e risos) Ele sempre foi apaixonado por Fani, e ela nunca percebeu, e só depois que ele começa a namorar outra, é que ela percebe que talvez goste dele muito mais do que como um amigo...
  "A música estava alta, mas eu não sei dizer qual era. Eu tinha acabado de olhar o relógio, mas eu não me lembrava mais das horas. Eu só sabia que eu queria que o tempo congelasse naquele minuto. E que aquela música não terminasse nunca mais.  O que eu senti foi uma sensação pela qual eu nunca tinha passado na vida. Um tremor dos pés à cabeça, mas um tremor que me aquecia... e ao mesmo tempo aquele frio na barriga que não ia embora." Pág.208
[...] ele falou mais uma vez, baixinho no meu ouvido, “o filme está apenas começando.” Eu sorri pra ele no meio das lágrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo. Aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar."  Pág. 327
  Paixão por um professor, amor de um melhor amigo, festas, brigas, uma patricinha chata pra atrapalhar a vida ... que adolescente não passou por pelo menos uma dessas coisas, ou todas quem sabe? E a história se desenrola junto com o fato da Fani ter passado numa seleção pra fazer intercâmbio na Inglaterra, e suas aventuras lá, descobrirei no próximo livro. Bom, acho que é só isso que posso falar, não quero soltar nenhum spoiler. Eu amei o livro mesmo, espero que os próximos superem e ultrapassem minhas expectativas. 
  
  Se quiserem saber mais visitem o site: www.fazendomeufilme.com.br



12 Comentários

12 Comentários:

  1. Oi Claúdia seja bem vinda ao blog do Rian.
    Adorei sua resenha viu, por mim está aprovadissíma.
    Sucesso aqui e no seu blog, depois passo lá para conhecer.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que sejamos bem vindos aqui Claudia, já que é minha primeira visita aqui no blog! ^^
    Gostei bastante da sua resenha, mas acho que esse livro não faz muito meu estilo. Não sou muito fã dessas histórias adolescentes. Mas uma coisa que eu achei bem interessante foi as citações a filme no início de cada capítulo. Agora, estou terminando de ler Coração de Tinta e no início de cada capítulo tem uma citação a um livro. Acho isso incrível...
    Bom, essa foi minha primeira visita aqui, mas a primeira de muitas, até breve! (:

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  3. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rian, e oi Claudia!
    Gostei muito da resenha, ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta. Mais pretendo!
    Essa capa é linda hei... Rosa! Adoro rosa. rsrsrsrs
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Não conhecia o livro, mas deu curiosidade!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claudia.
    Deu para perceber que você gostou mesmo do livro rs. Ele me pareceu bastante interessante, apesar de ser destinado a um público específico. Gostei muito da arte da capa. Sucesso para a autora!
    Bjs.
    Sergio
    http://sergiocarmach.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, boas resenhas tem bons resultados... Adorei a sua e sabe fiquei interessadíssima em ler o livro.
    Não tinha conhecimento dele, mas hj vc mudou esse status. ^^
    Parabéns
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, amei a resenha!!!
    Eu gosto desses livros de adolescentes!!!
    Parabéns duas vezes, pela resenha e pela chegada da Claudia!!!

    Bjkassss

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li este livro, mas estou anciosa para comprar.E você tem toda a razão ao dizer que a Paula Pimenta é um orgulho para nós, pois escrever bem, ser coesa e sem apelações e conseguir se manter neste louco mercado de venda de livros faz dela um exemplo!
    Parabéns pela resenha. Bjd
    estoriasdamarja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ♥ Ótima sugestão! Excelente colaboradora! Visite-nos sempre com as suas novidades. Sigam tbm meu www.maceiomundi.blogspot.com Abçs! ♥

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela nova colaboradora Rian! Gostei muito da resenha dela, o livro parece ser legal, ainda não conhecia, mas não gosto muito desse tipo de história. Sucesso para ela, acho que ela tem de tudo para continuar escrevendo ótimos textos! :)

    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei a resenha! Ainda não li o livro mas acho que vou gostar bastante! E bem vinda haha
    beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...