Resenha: The 39 Clues #1 - o Labirinto dos Ossos



Resenha: The 39 Clues #1 - o Labirinto dos Ossos


Nome: O Labirinto  dos Ossos


Autora: Rick Riordan


Editora: Editora Ática


Número de páginas: 220


Sinopse:  Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro. 




Esse livro foi um acaso. Eu já estava louco com a série. Eu tinha ido ao shopping comprar alguns livros de natal pra mim, e por acaso o vi jogado no balcão (alguem desistiu de leva-lo.) que sorte a minha. imediatamente agarrei o livro e não soltei mais.  e a experiência de leitura do mesmo, foi magica, única. um dos melhores livros que já li! - Parabéns Rick Riordan!

O livro conta a historia de Dan e Amy Cahill, Órfãos de pai e mãe. apesar de a guarda deles ser de sua tia avó do "mal" Beatrice, eles sempre moraram com Apairs (babas). Dan é um menino que ama colecionar. suas coleções vão de cartões de astros de baseball a até as mensagens de túmulos. Amy ama ler e é super inteligente, ama resolver mistérios e é "rata" de biblioteca.

Ao saberem da morte de sua avó Grace Cahiil - a parente que mais gostavam, que mais os compreendiam e tinham uma amizade inegável - Eles ficam arrasados. No enterro a família Cahiil esta toda reunida. Todos esperando pela herança - menos Amy e Dan -.

Bem no inicio eles são obrigados a escolher entre 1 Milhão de reais ou uma de 39 pistas que guardam o maior segredo da humanidade e tornara a pessoa mais influente do mundo. Logo vários Cahill desistem, mas vários estão nessa caçada, alguns agindo em equipe. 

Eles saem mundo a fora em busca das 39 pistas. É muito grande o nível de  desarmonia entre os membros da enorme família Cahill, sempre tentam matar uns aos outros. Amy e Dan são alvos constantes dessas tentativas de assassinato, pois eram os preferidos de sua Avó (apesar de ela não ter deixado nenhuma pista extra para eles)

O livro é cheio de ação e aventura, mistérios e enigmas o  mais interessante  é a diferença e personalidade dos personagens que Rick constrói. e como sempre Rick é sensacional. Se você tiver a oportunidade de ler não a abandone. esse livro com certeza é nota dez e sem sombra de duvida o conhecimento que ele nos transmite é enorme.

Quote: 

Amy pegou o comprovante de Dan. Eles andaram até a mesa juntos e ela pegou o isqueiro do senhor McIntyre.
- Vamos participar! -ela disse, e transformou 2 milhões de dólares em fumaça.

A série é formada por 10 livros e todos ja foram lançados no Brasil. e o mais interessante: cada um escrito por um autor diferente.
19 Comentários

19 Comentários:

  1. Louca pra ler acho mega interessante, queria ver como é. Mas não sabia que era de um autor diferente adorei essa ideia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso que dá medo né? Os outros livros serem escritos por outras pessoas! Eu ainda não li esse, mas sei que o Rick Riordan é sensacional. Li quase todos e fiz várias resenhas no meu blog http://www.resenhadelivro.com/search/label/Rick%20Riordan

    E como toda viciada, quando começo uma série, quero ler tudo ! =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Rian!

    Já li este livro e adorei, a escrita do Rick sempre surpreende! Estou louca pra ler os outros livros da série...

    Bjus
    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu quero! Atualmente não existe um livro do Rick que eu não gostei (apesar de que acho eu não vou gostar de Tequila Vermelha). Esse parece muito lega!

    Ótima resenha!

    Beijos,
    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    www.letrasdecha.com.br

    ResponderExcluir
  5. òtima resenha!!!

    Me deixou curiosa para ler a série + saber que cada um dos livros é escrito por um autor diferente dá aquele medinho, mas esta anotado para futura leitura

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desta série, achei bem interessante o fato que cada livro é escrito por um autor diferente. Eu particularmente gosto do Rick Riordan pois este autor se preocupa em passar cultura em seus livros, fazendo com que nossos adolescentes sempre aprendam algo em seus livros, além da diversão garantida.
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  7. Caraca, muito maneiro!
    Eu quero muito ler. adorei a resenha e a sinopse!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rian, tudo bom?
    Adorei a resenha. Adoro livros de aventura e não conhecia esse livro.
    Mas já fiquei interessada, e é de uma boa editora.
    Nossa vários autores, que massa.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,Rian!
    A resenha ficou muito boa,porém não leria o livro porque não curto muito o gênero.
    De qualquer maneira,parabéns!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha agora quero ler o livro tb adoro aventuras, rsrs é tão bom quando conseguimos um livro mesmo sem querer.
    bj
    brihodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, decisão dificíl hien!?
    Maas, qm não gosta d desafios..
    e akela pitadiinha d curiosidade. ;)
    hehehhe

    Bjinhos..
    @Gii_Motta

    ResponderExcluir
  12. Vi esse livro outro dia em 1 livraria e me interesei bastante!

    Quero ler! :)

    Beijinhos,

    Carolina Estrella
    Twitter:@caestrella
    facebook: Carolina Estrella
    Blogs: www.garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com
    www.romanceseleituras.com
    www.selobrasileiro.blogspot.com
    www.blogdaestrella.com
    www.escreverelegal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei \õ/
    Tenho que ler esse livro, o Rick Riordan realmente pelo que sempre leio, é um ótimo autor.
    Meus parabéns pela resenha, está divina ;) hehe
    Pelo visto é surpreendente e cheio de reviravoltas HOHO
    Valeu a dica, quando eu tiver a chance vou comprar hehe
    Abração.


    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  14. Oi gente! obrigado pelos coments.
    tava lendo que vcs estão com um pouco de receio, por causa da serie ser escrita por autores diferentes. eu entendo. mas assim que eu tiver a oportunidade de ler o segundo livro vou, resenha-lo e aí vamos ver se essa ideia foi boa.
    Mas a serie é muito querida.

    Muito obrigado! :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Rian! ^^

    Eu já li a série toda e é ótima!!!
    Eu achei a idéia de vários autores ótima deu uma dinâmica diferente e vários pontos de vista.
    Mas nada gritante, lendo você mal se lembra que foram autores diferentes que escreveram.

    A história também é ótima! Uma aventura incrível e com várias reviravoltas depois volto pra conferir mais resenhas ok?

    Bjs ;D

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada do Rick Riordan, mas já vi vários comentários positivos sobre os livros do mesmo, como o seu. Pretendo um dia ler, as estórias parecem sempre cheias de aventura, gosto disso. (:

    Beijos Rian.

    ResponderExcluir
  17. Olha, tem meu apelido na história '-'
    adoreiiiiiiii kkkkkkkkkk eu li só tequila vermelha do autor... mas nesse ano me jogarei em muitos livros dele.
    beijos

    • Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  18. Esta ótimo em boa parte mais percebi erros como Cahill escrito Cahil e Au pair escrito junto e não era 1 milhão
    de reais era um milhão de dolores mas mesmo assim sua resenha esta muito boa.

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler, mas o número de volumes na série me desanima. Tenho certeza que se eu ler o primeiro vou querer ler os outros e eu nem posso pensar em começar uma série tão grande agora :/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...